Uma dica para tornar o perfil no LinkedIn mais atraente, inclusive para recrutadores!

Se um dos objetivos do linkedin é tornar-se fonte de conhecimento e aprendizado para todos os profissionais do mundo, (sim, segundo declaração de Jeff Weiner, CEO do Linkedin, o objetivo da maior rede profissional da internet é ter todas as empresas e profissionais do mundo conectados) para mim está funcionando.

Tá certo. Esta rede social profissional é ferramenta de trabalho para mim, mas deixando de lado este fato, consumo muito do conhecimento que é compartilhado por aqui. A primeira rede social que acesso diariamente, antes mesmo do irresistível facebook.

Seja pelo Pulse ou no próprio feed de notícias do meu perfil – onde aparece tudo o que a minha rede de conexões está falando, curtindo ou comentando, tenho aprendido bastante. Aliás, muito além do aprendizado, muitos textos me levam a refletir.

Li um post do Fernando Pontes, cujo título é “ 10 coisas para fazer se estiver desempregado” . Uma das dicas refere-se a aumentar sua visibilidade no ambiente digital,  sendo o linkedIn item obrigatório. Como de costume com os conteúdos que me tocam, fiz um comentário dizendo que “ certamente, o conteúdo pode ajudar muita gente”. Gentilmente, Fernando responde: “O momento do nosso país exige unirmos forças para um bem maior… :)”. Bacana isso, não?

Hummmm. Daí veio a reflexão. Poxa, triste admitir, mas nosso país passa por um momento crítico. Muita gente preocupada. Outras tantas perdendo negócios. E muitas, mais muitas mesmo, sendo demitidas e, obviamente, precisando de ajuda. Isso é cruel demais. Especialmente porque o trabalho, além de fonte de renda, é fonte de realização para as pessoas (ou para a maioria delas).

Findado o momento de refletir. Vamos para o agir. Da mesma forma que tem aumentado o número de profissionais “ between jobs” (entre empregos, para mim esta é a melhor e mais motivadora definição), vejo aumentando o número de profissionais que deixam escapar a melhor forma para usar o Linkedin e obter sucesso em suas buscas. Indo mais adiante, sendo localizados nas buscas dos recrutadores.

Em outro post lido, “How to nail your Elevator Speech” gostei da histórica fala de Hamlet, Shakespeare: “brevidade é a alma da sagacidade”. Então, criei umasérie de dicas, breves, para ajudar as pessoas a aproveitarem da melhor forma possível os benefícios do linkedIn. Ao todo, serão 10 dicas, compartilhadas paulatinamente.

Ufa! Chega de leitura.  Abra o seu coração e sua mente e assista ao vídeo que preparei com muito carinho com a 1º Dica para destacar o seu perfil no Linkedin e torná-lo mais atraente, inclusive para recrutadores.

Espero que tenha curtido a dica e confesso que curtirei ainda mais o seu comentário. Voce também pode me ensinar e ajudar a fazer algo melhor.

Abraços e até a próxima.

*texto originalmente publicado no meu perfil do LinkedIn

 

Deixe seu comentário: