Salve tudo que gostar e leia mais tarde. Aqui mesmo na rede Linkedin.

Despertador toca, você pula da cama e começa o corre corre para o início de mais um dia de trabalho. Nem sempre há tempo para se sentar e tomar o café da manhã tranquilamente. Enquanto aguarda a chegada do elevador (por que sempre parece uma eternidade esse momento?), aproveita para checar o que tem de novo em seu feed de notícias do Linkedin,

De repente, um artigo chama sua atenção (como este, por exemplo, rsrsrs), depois, mais outro aguça sua curiosidade bem na hora em que abre a porta do elevado e pronto, lá se foi a oportunidade para ler o conteúdo que gostaria. Bingo. Basta salvar os artigos que gostou para ler depois.

Na verdade, uma funcionalidade disponível em diversas redes sociais, inclusive no app Linkedin, mas que agora chegou de vez até mesmo no desktop. Para aproveitar esta ajudinha do sistema para aprender continuamente, basta clicar no selinho localizado no canto direito inferior, bem ao lado do título.

O mesmo funciona para o aplicativo ou desktop. Aliás, linda demais esta notícia. Nem precisei salvar, porque foi irresistível saber sobre este rapaz com um propósito extraordinário de trabalho. O jovem cientista começou a desenvolver o dispositivo portátil dentro do seu quarto. aff, chega a arrepiar.

Como acessar os artigos salvos?

Super simples também, com formatos diferentes para app ou desktop. Na home do perfil, no canto direito, há uma caixa com o cabeçalho do perfil com informações sobre o número de pessoas que visualizaram o perfil , a quantidade de visualizações da última postagem e lá está ele, o selo de ‘visualizar artigos salvos’.

Já no aplicativo, é necessário acessar o módulo edição de perfil e logo abaixo do resumo, na caixa cinza ‘your dashboard’ busque por ‘saved items’ – neste caso, são agrupados artigos e vagas salvos.

Super simples, não? Seja no computador ou no celular, não deixe de consumir a quantidade imensa de conteúdos pra lá de relevantes que você encontra na rede Linkedin.

E naquele momento tranquilo, bebendo um cafezinho tranquilamente, coloque em dia suas leituras.

Abraços e até a próxima.

Luciane Borges

Sobre a autora – Geminiana idealista, apaixonada por aprender e ensinar, fissurada pelo poder das redes sociais, sou executiva de comunicação, relações públicas, estrategista de mídias sociais, e palestrante, com MBA em Comunicação Corporativa pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Após atuar por mais de 20 anos em multinacionais dos segmentos B2B e B2C, desenvolvendo projetos para construção de reputação e consolidação da marca, resolvi inovar na carreira, mergulhando no universo digital.

Hoje, assessoro profissionais e empresas a construírem e fortalecerem reputação digital, por meio de posicionamento estratégico nas redes sociais profissionais. Idealizadora da BeIn Digital, ministro cursos online sobre LinkedIn, sou palestrante sobre o tema e conduzo workshops – visando à ensinar os profissionais a explorarem tudo o que o LinkedIn oferece.

Visite meu blog lucianeborges.com para ler mais artigos, sobre carreira, networking, superação, empreededorismo e LinkedIn.

Visite o meu perfil e visualize minhas publicações

Convido-o a visualizar meu canal no youtube e assistir a todos os vídeos da série: Como Destacar o seu Perfil no LinkedIn.

Deixe seu comentário: