Sua foto de capa no Linkedin diz muito sobre você: e para se destacar, todo detalhe conta.

“Uma imagem vale mais que mil palavras” – expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir o conceito do poder da comunicação através das imagens.

Em tempos de constantes interações via redes sociais, a habilidade de explicar algo com recursos visuais, pode ser o pequeno detalhe que o fará ganhar destaque.

Isso vale ( e como vale!!) também para seu perfil na maior rede social profissional do mundo. Com cerca de 600 milhões de usuários ao redor do mundo, o primeiro contato visual que uma pessoa tem com seu perfil tem que causar uma super-boa e diferenciada impressão.

Assim como um livro não tem uma capa em branco ou conteúdos online são reforçados por fotos ou animações, a comunicação visual do seu perfil Linkedin tem que elementos de comunicação visual (foto, imagem, gráfico, animação e etc), para que você se destaque da multidão.

“Ok. Estou convencido agora Luciane (rsrsrs)”. Como escolher a imagem certa? O que faz uma capa de perfil chamar a atenção?

A imagem utilizada tem que ser atraente para chamar a atenção da audiência, reforçar seu propósito profissional e demonstrar sua oferta ao mercado.

De forma prática, são diversos formatos:

  • Imagem institucional, utilizada pelo marketing da empresa.
  • Figura com elementos da marca da sua empresa.
  • Peça personalizada que reforce sua entrega ao mercado.
  • Uma foto chamativa que traduza seu jeito de ser.
  • Um ilustração conceitual sobre sua área de atuação.

Não há certo ou errado para selecionar o estilo que o represente. Claro, ser criativo contribui para um resultado bacana, mesmo porque quando falamos de comunicação e arte a criatividade é ilimitada.

Se ficar em dúvida sobre qual aplicar, escolha algumas opções e peça a conhecidos que relatem a primeira percepção que tiveram ao visualizar tal imagem.

Seja qual for sua escolha, pesquise fotos/imagens isentas de direitos autorais em sites como Unsplash.com, Pixabay.com, Freepik.com. Se quiser produzir algo personalizado, gosto muito de utilizar o canva.com.

A capa do meu perfil foi produzida no Canva, utilizando-se a cor básica da minha marca pessoal e palavras reforçando minha entrega ao mercado.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Para um recente cliente CEO de uma empresa ligada ao segmento de agricultura, sugeri estas imagens:

Opção 1

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Opção 2

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Opção 3

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quais das 3 escolheria?

Para um executivo do segmento de Telecom, a escolhida foi esta:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em qualquer setor de nossas vidas, prestar atenção aos pequenos detalhes, com carinho e cuidado, pode ser a chave para o sucesso. Ou ao menos, a saborosa cereja do bolo !!! A capa de perfil bem trabalhada mostra que você prestou atenção aos detalhes. É uma prova visual de que seu perfil se diferencia do chato fundo azul (padrão para todo perfil), e  pode provocar no leitor a vontade de saber mais sobre o que você tem a oferecer mercado. E afinal de contas, não é por isso que você está aqui?

Alguma dúvida sobre o valor do tempinho dedicado para criar sua capa de perfil chamativa? Criatividade à todo vapor e mãos à obra !!!

Te agradeço pela leitura.

Abraços. Luciane Borges

Fonte da imagem: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background photo created by rawpixel.com – www.freepik.com</a>

Artigo inspirado por https://www.inc.com/amy-george/what-your-linkedin-cover-photo-says-about-you-if-you-have-one-you-better-have-one.html

2 comments on “Sua foto de capa no Linkedin diz muito sobre você: e para se destacar, todo detalhe conta.”

  1. Ricardo de Rose disse:

    Obrigado pela dica.
    Creio que deve ter ficado bem, posso saber tua opinião ?

    1. Ricardo. Obrigada por seu feedback. Vou checar seu perfil Linkedin para opinar !!

Deixe seu comentário: