5 vídeos que você deve assistir se estiver procurando emprego

Procurar emprego talvez seja uma das atividades mais trabalhosa de todas e resolvi fazer uma lista dos 5 vídeos que você deve assistir se estiver procurando emprego.

Na verdade, quem já passou por essa fase sabe o quão maçante é preencher sites de vagas, atualizar Curriculum Vitae, fazer networking, buscar vagas, passar por entrevistas(quando elas ocorrem) e outras tantas ações necessárias.

Fato é que para muita gente este processo é desconhecido. Dia desses conversei com um profissional que trabalhou por vinte e sete anos na mesma empresa. Aliás, foi a única empresa a qual se dedicou a vida toda, e agora se encontra buscando emprego no mercado de trabalho. 

Ele me pediu algumas dicas sobre por onde começar. Como minha especialidade é LinkedIn e não atuo como coach de carreira, me ative ao mercado que conheço em profundidade, oferendo a ele várias dicas sobre como turbinar o perfil no LinkedIn, para chamar a atenção do mercado e dos recrutadores.

Coincidentemente, no mesmo dia assisti uma playlist do TED Talks com alguns vídeos para quem está procurando emprego. Claro que não resisto à atraente oportunidade de poder compartilhar estas sugestões com outras pessoas que podem estar na mesma situação.

Então, vamos para a minha lista dos 5 vídeos que você deve assistir se estiver procurando emprego!

# Vídeo1 – Porque a melhor contratação pode não vir do melhor CV (clique no ícone legenda para selecionar o idioma português, caso não queira assistir em inglês).

Dada a escolha entre um candidato a emprego com um currículo perfeito e um que lutou com dificuldade, a executiva de recursos humanos Regina Hartley sempre dá chance a segunda opção. Como alguém que cresceu com adversidades, Hartley sabe que aqueles que florescem nos mais sombrios espaços estão capacitados para persistir em um local de trabalho sempre em mudança.

 

 

 

 

# Vídeo 2 – Como Ter um Perfil Campeão na rede LinkedIn.

Neste vídeo, mostro quais os espaços essenciais a serem preenchidos no perfil LinkedIn para que a força do perfil seja de Campeão.

# Vídeo 3 – Conexões estratégicas para destacar o seu perfil no LinkedIn

Neste vídeo, trago dicas sensacionais para construir uma forte rede de relacionamento no LinkedIn. Uma das melhores e mais efetivas formas de recolocação é por meio do networking. Saber fazer isso com maestria, em especial na rede Linkedin, é uma arte.

 

# Vídeo 4 – Sua linguagem corporal pode moldar quem você é (clique no ícone legenda para selecionar o idioma português, caso não queira assistir em inglês).

Um dos meus favoritos, já o assisti diversas vezes. A psicóloga social Amy Cuddy argumenta que a “postura do poder” – em uma postura de confiança, mesmo quando não nos sentimos confiantes – pode aumentar os sentimentos de confiança e pode ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Ela traz dicas de posturas que podem ajudar antes de uma entrevista de emprego.

 

# Vídeo 5 – Como gerenciar seus interesses de carreira

Muita gente desconhece a funcionalidade disponível na rede Linkedin, para sinalizar ao mercado e ao sistema quais são seus interesses de carreira. Neste vídeo, eu trago orientações sobre como ganhar destaque nos resultados de pesquisas, dobrando as chances de receber mensagens relevantes de recrutadores.

 

Fique super à vontade para visitar o meu canal no YouTube, para ter acesso à outros vídeos com dicas exclusivas. Alguns vídeos apresentados, são videoaulas do curso online LinkedIn Express – Como chamar a atenção do mercado com o seu perfil LinkedIn. 

Clique aqui caso queira conhecer a programação completa do curso.

5 vídeos que você deve assistir se estiver procurando emprego

Espero que estes vídeos o ajudem, assim como foram super úteis ao meu amigo que, pela primeira vez em vinte e sete anos, está procurando emprego – sem saber por onde começar.

Te convido a compartilhar este artigo com algum amigo seu que esteja passando por situação semelhante.

Obrigada por sua leitura.

Até a próxima e sucesso pra ti.

Luciane Borges

 

Deixe seu comentário: