Master Class: Buscar Emprego na rede Linkedin. Dicas e truques para chamar a atenção dos recrutadores. 18/11/2020

Tenho recebido inúmeras mensagens com pedido de ajuda e orientação…

“Poderia me dar dicas de como melhorar meu LinkedIn? Fiquei fora do mercado por muitos anos, atuando em empresa própria. Vendi a empresa e agora estou na busca por recolocação”.

“Quais palavras-chave usar no título do meu perfil?” ou “Posso adicionar Skills no titulo?”

“Onde devo mencionar que estou em busca por recolocação?”

Normalmente, gosto de responder todas as mensagens que recebo (vindas de várias redes sociais, blog e e-mail), mas tenho que admitir que não estou dando conta. Por outro lado, entendo que o remetente da dúvida espera uma resposta – ainda mais, levando-se em consideração o stress causado por tudo o que rola no processo de busca por emprego (às vezes, muito mais longo do que se imagina).

Eu poderia apenas responder “tenho muito conteúdo gratuito no blog” ou “assista aos vídeos no meu canal Youtube”, mas sei que essa busca toma um bocadinho de tempo. Achei que seria de muita utilidade juntar todas as dicas e criar um ‘playlist’ para recolocação profissional na rede #Linkedin. Aqui vai:

Perfil Campeão – é tipo uma classificação do sistema para perfis completos. Com um perfil campeão você amplia em 14 vezes as chances de ter o perfil localizado pelo sistema de buscas.

E olha só, criei um curso online gratuito (de verdade, não tem que comprar nada no final). Basta clicar aqui para fazer sua inscrição !!!

Vídeos e mais vídeos, uma porção de vídeos !!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Aff, são muitos. Difícil selecionar somente alguns.

Faz assim, clique aqui para ver todas as opções de temas. Ah, e assine o canal também, para receber notificações de novos vídeos.

A cada semana uma nova dica !!

Artigos, uma porção de artigos.

Curso online, vídeos e artigos. Diferentes formatos para ajudar a turbinar o perfil Linkedin para a saga da busca por emprego.

E se houver alguma tema que você tenha curiosidade e que não tenha sido abordado ainda, deixe nos comentários deste artigo. Sempre me inspiro nas dúvidas e questionamentos reais, para trazer novos conteúdos.

Espero ter ajudado. Sucesso pra ti.

Abraços. Luciane Borges

Um pouquinho sobre mim –

Geminiana, apaixonada por aprender e ensinar, fissurada pelo poder das redes sociais, ajudo pessoas e empresas a usarem a rede Linkedin estrategicamente, seja para alavancar a carreira ou gerar oportunidades de negócios.

Executiva de comunicação e relações públicas, estrategista de marca pessoal e palestrante, com MBA em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas, deixei a carreira corporativa para seguir meu propósito.

Após atuar por mais de 20 anos em multinacionais dos segmentos B2B e B2C, resolvi mergulhar no universo digital, me tornei Especialista em Linkedin e, além de assessorar profissionais a turbinar o perfil na rede, dou palestrante e conduzo workshops… tudo sobre a maior rede social profissional da internet. 

O entusiasmo pela educação me levou a criar a BeIn Digital, uma startup 100% online que oferece cursos online sobre Linkedin. Idealizei cursos com customizados a cada demanda: Linkedin UniversitárioLinkedin para Recolocação Profissional e Linkedin para Negócios

Deixe seu comentário: