Como empreender sua ideia ou gerar negócios com o LinkedIn

Empreender sua ideia ou gerar negócios com o LinkedIn é uma tarefa muito simples, tendo em vista que é a rede social ideal divulgar sua marca, estreitar relacionamentos ou gerar negócios.

Recentemente, o site The Next Web, divulgou dados extraordinários sobre as redes sociais. Hoje, são 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. Ou seja, 40% da população mundial está conectada de alguma forma.

Cerca de 5 bilhões de usuários têm pelo menos um aparelho de celular, e mais da metade acessam as redes sociais via smartphone. Este estudo realizado em agosto pelo We Are Social em parceria com o Hootsuite confirma algo já conhecido há algum tempo, porém ainda não assimilado e implementado pela grande maioria das empresas – sejam de pequeno, médio, grande porte ou até multinacionais.

Se o seu negócio não estiver fortemente posicionado nas redes sociais, você está fora do mercado. Quer goste ou não, esta é a principal regra do jogo altamente competitivo, e que nos afeta em esfera global.

Ainda segundo dados do estudo, de abril a agosto de 2017 houve um crescimento de 121 milhões de usuários ativos nas redes sociais. É muita gente!!! E, sem dúvida alguma, seu lead, cliente, prospect, funcionário e seguidor fazem parte deste bolo e te mostram com é importante saber como Empreender sua Ideia ou Gerar Negócios com o Linkedin

Claro que a penetração do Facebook está chegando a patamares imbatíveis, porém dependendo do seu negócio – em especial se for business to business, talvez não seja a rede social mais indicada.

E qual seria a rede social mais apropriada para empreender uma ideia ou gerar negócios? Sem dúvida alguma LinkedIn.

Já ouvi clientes dizendo que consideram o LinkedIn uma ferramenta para grandes empresas e marcas globais – o que, de certa forma, foi o foco da companhia até alguns anos atrás. Imagine que quando foi lançado, em 2007, nem sequer ouvíamos falar tanto de rede social. Assim como conceitos foram expandidos, as funcionalidades da plataforma foram ajustadas para qualquer tipo de público – premissa básica para uma rede social.

Daí surge a dúvida: Mas como um local onde eu copio e colo meu CV pode me ajudar a gerar negócios?. Muita gente ainda tem esta visão da funcionalidade da rede, mas eu te afirmo de “pé juntos” que este deve ser o primeiro paradigma a ser quebrado para empreender sua ideia ou gerar negócios na rede profissional LinkedIn.

Seu perfil no LinkedIn é seu blog, site, portfólio ou qual denominação queira dar, mas não é e não deve ser cópia e cola do seu CV, principalmente se o seu foco for em negócios. Quebrado este paradigma, mãos à obra – e eu diria, uma longa obra.

Criar um perfil e a company page da sua empresa é o passo mais simples para iniciar seua jornada de negócios na rede. Vender é uma arte desde os primórdios da economia e não seria diferente agora, porque no fundo é alguém vendendo algo para outro alguém.

#1- Mas o começo. sem dúvida é criar um perfil de empreendedor, onde você conta ao mercado porque tem a solução ou o produto que pode resolver o problema de quem está buscando.

2# – Logo em seguida é preciso dedicar tempo para construir sua marca pessoal. Segundo dados da recente pesquisa realizada pelo Linkedin – Cenário de Vendas no Brasil, 58% dos tomadores de decisão B2B não se comprometeriam com um vendedor se a comunicação não for personalizada.

3# – Depois de consolidar seu perfil e sua marca pessoal, chega o momento de trabalhar a marca do seu negócio. Este é o caminho mais indicado para empreendedores que estão iniciando ou negócios já consolidados fora da rede.

Muita gente me procura dizendo que não tem resposta positiva da Company Page. Quando vamos analisar o contexto, o perfil não está nada vendedor, o número de conexões é pequeno e fora do segmento de atuação, a pessoa não se relaciona com a sua rede, e por aí vai.

Tem um certo caminho a seguir, para obter resultados significativos para o seu negócio na rede. Mesmo para empresas grandes, com equipes de vendas dedicadas, certos passos devem ser tomados.

Caso queira entender um pouco mais deste universo de possibilidades do LinkedIn para o seu negócio, preparei um E-book Gratuito para te ajudar.

Como Empreender sua Ideia ou Gerar Negócios com o Linkedin

Como Empreender sua Ideia ou Gerar Negócios com o Linkedin

Aproveito para te convidar para esta oportunidade única. Estarei em São Paulo no dia 16 de Setembro para um Workshop Exclusivo sobre Empreendedorismo no LinkedIn.

Serão 6 horas de atividades práticas, passando por todos os pilares que podem garantir o sucesso do seu negócio na rede. Imagine o conteúdo do E-book abordado em profundidade, além de ações práticas para turbinar o seu perfil como Empreendedor e criar a Company Page do seu negócio.

O primeiro lote para inscrições foi aberto e vai até 04 de Setembro. Após esta data o valor deixa de ter desconto. Clique aqui para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição.

E claro. Estou sempre aqui para tirar dúvidas ou ajudar com informações que possam lhe ajudar em como empreender sua Ideia ou gerar negócios com o Linkedin

 

Obrigada pela leitura. Abraços.

Luciane Borges

Sobre a autora –

Geminiana, apaixonada por aprender e ensinar, fissurada pelo poder das redes sociais, sou executiva de comunicação, relações públicas, estrategista de mídias sociais, e palestrante, com MBA em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas.

Após atuar por mais de 20 anos em multinacionais dos segmentos B2B e B2C, desenvolvendo projetos para construção de reputação e consolidação da marca, resolvi inovar na carreira, mergulhando no universo digital.

Hoje, assessoro profissionais e empresas a construírem e fortalecerem reputação digital, por meio de posicionamento estratégico nas redes sociais profissionais. Idealizadora da BeIn Digital, ministro cursos online sobre LinkedIn, sou palestrante sobre o tema e conduzo workshops – visando à ensinar os profissionais a explorarem tudo o que o LinkedIn oferece.

Visite o meu perfil e visualize minhas publicações e fique sempre por dentro de como Empreender sua Ideia ou Gerar Negócios com o Linkedin

Convido-o a visualizar meu canal no youtube e assistir a todos os vídeos da série: Como Destacar o seu Perfil no LinkedIn.

2 comments on “Como empreender sua ideia ou gerar negócios com o LinkedIn”

  1. Parabéns, Luciane. Excelente artigo. Também excelente a ideia do seminário, que realizará em setembro. Bem adequado para esta época de desemprego. Ou para quem não quer mais ter chefe ou patrão. Sucesso!!!

    1. Obrigada por sua leitura e comentário Malu. Certamente, o empreendedorismo é uma opção extraodinária para alavancar a economia do país, gerando renda para profissionais qualificados que não conseguem se recolocar no mercado e àqueles que sempre sonharam com o próprio negócio.

Deixe seu comentário: