Ganhe visibilidade e influencie sua rede publicando no Pulse LinkedIn

Os brasileiros têm se informado cada vez mais pela internet, especialmente, via dispositivos móveis como smartphones e tablets. O aumento na audiência da web, em grande parte impulsionado pelo crescimento do acesso à internet,  tem favorecido outro campo da sociedade; as pessoas estão lendo mais. Consumindo mais conteúdo nas diversas redes sociais.

Tanto que Marketing de Conteúdo é uma das modalidades de atuação que mais tem crescido.  De modo geral, é um novo formato para engajamento com o público-alvo, por meio da divulgação de conteúdo relevante e que agregue valor ao leitor. Marcas corportivas (de todos os portes) têm investido muito nessa aproximação, buscando gerar percepção positiva.

Convido-o a transferir esta estratégia para a gestão da sua marca pessoal na maior rede profissional da internet. Já pensou nisso? Hoje, muito mais que uma vitrine de currículos e ambiente para networking, o LinkedIn é também uma plataforma de publicação e compartilhamento de conteúdo.

Mas antes disso, responda: qual das opções abaixo descrevem seu momento profissional?

  1. Profissional em transição de carreira, buscando recolocação profissional
  2. Profissional empregado, mas de olho no mercado e interessado em sentir a receptividade ao seu perfil
  3. Recém-aposentado, com longa vivência no mundo corporativo e, ainda, super motivado para produzir (muito emboras as empresas não o vejam assim, ao menos como empregado CLT)
  4. Consultor na sua área de expertise
  5. Empreendedor, com anos de suor para fazer seu negócio vingar ou com uma recente grande ideia para despontar no mercado

Se você selecionou a, b, c, d ou e, parabéns. Isso significa que tem um bocado de experiência para compartilhar com a sua rede de conexões no LinkedIn (clique aqui para assistir ao vídeo Conexôes estratégicas no LinkedIn).

O fato é que todo profissional, seja no início de carreira ou em posição senior, tem experiências, conhecimento, cases e opiniões para dividir com clientes, prospects, parceiros e outros profissionais do setor. Além de, é claro, pode demonstrar domínio sobre determinado tema e chamar a atenção de recrutadores.

Para ser ouvido, tornar a sua vivência profissional mais relevante, gerar mais visibilidade ao seu perfil e influenciar à sua rede, é preciso que você escreva no LinkedIn Pulse.

Ao produzir e publicar conteúdo original e interessante, você ainda tem a chance de que seu artigo seja selecionado pelos editores e exibido nos canais de notícias do Pulse, ampliando sua audiência.

Mesmo assim, ainda surgem dúvidas sobre o que publicar. Veja insights para ajudá-lo a deixar de lado as dúvidas e começar a escrever…

#1 – Importante saber

#2 – Defina o seu público-alvo

#3 – Qual a sua oferta de conteúdo

#4 – Nem só de palavras vive um artigo

#5 – O que faz seu artigo ser imperdível

#6 – Buscando inspiração 


E caso busque mais inspiração ainda, que tal checar o curso online “Writing Articles”oferecido pelo LinkedIn Learning.

Inspire, eduque e instigue sua audiência ao aprendizado. No fim, você também tem muito a ganhar.

Até a próxima. Luciane Borges

Deixe seu comentário: