“IN”ovação e Linked”IN”

Por Daniel Araujo 

Sério que você acha que é por acaso?

Essas duas palavras tem muito mais sinergia do que a gente pode imaginar. O LinkedIn é a expressão mais clara de um conceito muito interessante que foi compartilhado recentemente em uma revista incrível que leio sempre, a Harvard Business Review Brasil. A matéria em questão, foi escrita por um Indiano chamado, Vijay Govindarajan. O assunto está intimamente ligado ao significado do LinkedIn.

Oportunismo Planejado.

O conceito por trás da expressão é que uma empresa, independente do seu tamanho, pode trabalhar naquilo que foi criada pra fazer e ao mesmo tempo observar a curva não-linear do mercado ao seu redor.

Imagine por exemplo que alguém tenha uma barraca de vender balas. Todos os dias, por causa da localização da barraca, os alunos da escola próxima aparecem para comprar balas, os vizinhos vem com frequência comprar, pessoas param de carro para comprar balas de chocolate, abacaxi, limão…

Aparentemente, tudo está perfeito para essa barraca, os resultados só crescem, as aulas vão durar o ano todo, o que significa receita garantida, não é?

Na verdade, talvez! Isso mesmo, em detrimento de toda essa aparente tranquilidade o Governo vem realizando campanhas para que os índices de açúcar no sangue diminua na população, a prefeitura está fazendo uma obra que vai mudar o fluxo de carros na região, a escola está com problemas na gestão administrativa.

Sabe o que tudo isso significa ou como pode ser chamado?

INDÍCIOS DE VULNERABILIDADE

Esse nome representa a capacidade que eu e você precisamos ter de entender que as coisas estão mudando ao nosso redor, de forma discreta e talvez levando muito tempo.

O problema é que se isso não é percebido com bastante antecedência, podemos ser surpreendidos por algo que  destrua tudo pelo qual lutamos.

O que tudo isso tem a ver com o LinkedIn?

É simples, o LinkedIn é um demonstrador de alta performance dos indícios de Vulnerabilidade do mercado Global.

Em estudo feito pela própria rede em 2014, foi constatado que apenas 0,3% dos usuários estavam utilizando a plataforma para buscarem colocação profissional.

A verificação dos Indícios de  Vulnerabilidade pode ser feita ao entender as postagens feitas por empresas, independente de seu porte ou quantidade de funcionários.

Precisamos prestar atenção no movimento que as empresas estão fazendo mesmo que não pareça ter ligação conosco.

Fazendo isso, seremos capazes de apresentar soluções até para segmentos que pareçam não estar precisando de qualquer interferência. O que é ótimo pra nós, isso nos fará, sermos muito mais profundos em nossa imersão no que as empresas fazem e no que elas estão tentando comunicar, mesmo quando não estão falando.

O sucesso no LinkedIn é um caminho certo, quando colocamos os equipamentos certos para fazer a nossa “caminhada”!

Desvie seu olhar das obviedades, esqueça o que está visível logo a sua frente, procure as curvas não lineares e faça negócios incríveis na maior rede profissional Social do Mundo!

Obrigado pela leitura.

Daniel Araujo

https://br.linkedin.com/in/danielbusiness

Deixe seu comentário: