LinkedIn lança plataforma para que freelancers sejam encontrados

O LinkedIn lançou uma plataforma exclusiva para que freelancers e contratantes encontrem-se rapidamente. A ideia é conectar profissionais liberais, como fotógrafos, cinegrafistas, web designers, desenvolvedores de software, produtores de eventos e coachs  com clientes que estejam em busca dos serviços oferecidos como “freela”.

Com mais esta inovação a maior rede profissional da internet reforça sua relevância como fonte de busca para profissionais de todos os níveis, cargos, especialidades, áreas de atuação, além de geradora de negócios para consultores, empreendedores e empresas.

Lançado, incialmente, nos Estados Unidos, é bem provavél que chegue ao Brasil muito em breve. Ocupando a terceira posição no ranking dos países com maior número de usuários, o Brasil vem apresentando um cenário econômico que favorece a criação de prestadores de serviços trabalhando por projeto.

Com o desemprego em alta, profissionais em transição de carreira precisam usar a criatividade para pagar as contas até a conquista do novo emprego.

Outro fato relevante é que a nova geração que chega ao mercado de trabalho, na faixa dos 20 aos 30 anos, demanda mais flexibilidade de horários e acordo de trabalho. Fatores como autonomia, proximidade com os filhos, trânsito caótico e até mesmo a tão sonhada independência profissional fortalecem a criação deste novo modelo de trabalho para os próximos anos. O crescimento na oferta de coworkings no mercado, também atua como pano de fundo para a mudança.

De olho neste fenômeno, a rede que conecta profissionais ao redor do mundo e transforma a maneira com que as empresas contratam, negociam e vendem, agora abre nova frente para outro mercado em expansão com o PROFINDER.

Vamos torcer para que chegue logo ao Brasil.

Até a próxima.

Luciane Borges

2 comments on “LinkedIn lança plataforma para que freelancers sejam encontrados”

  1. Maria da Luz Nunes Preto Calegari disse:

    Que venha logo essa plataforma. No Brasil, há milhões de pessoas talentosas, que não se adaptam ao mundo do trabalho formal.

Deixe seu comentário: