Upgrade para a conta Premium no Linkedin. Vale o investimento?

Vale a pena assinar a conta premium na rede Linkedin? Esta é uma dúvida super comum e eu diria que quase 80% dos meus clientes sempre me questionam sobre assinar ou não a conta Premium. Resposta simples e objetiva !!!

 Assinar a conta Premium na rede Linkedin é como se matricular em uma academia de ginástica. O ideal seria que o primeiro débito no cartão de crédito, seja acompanhado pela perda de peso e formação de músculos. Mas não é assim que rola (infelizmente, rsrsrs).

O resultado está vinculado à frequência e intensidade da prática dos exercícios físicos. Frequentar a academia diariamente trará resultados melhores e mais rápidos do que a tradicional ‘3 vezes por semana’. O que dizer então do ‘aparecer de vez em quando’.

O medidor de performance na rede , o Social Selling Index (SSI) acompanha e pondera a atuação semanalmente. O que reforça a diferença do ‘se exercitar diariamente’ ou ‘aparecer de vez em quando’. Quanto mais frequência e consistência, melhores os resultados.

Veja neste vídeo como calcular e analisar o #SocialSelling Index do seu perfil #Linkedin.

A construção da marca pessoal na rede Linkedin segue exatamente este mesmo conceito.

Se você construir um perfil Campeão, contando sua história e mostrando seus talentos e diferenciais ao mercado de trabalho, se mantiver uma rotina para ampliar a rede de conexão, nutrir relacionamentos e postar conteúdo relevante para a sua rede, é muito provável que possa salvar o valor investido na assinatura da conta Premium e ainda assim alcançar excelentes retornos.

Mesmo assim, a Conta Premium tem muitas vantagens

De toda forma, é possível experimentar a conta Premium no módulo gratuito, pelo período de 30 dias. Ao realizar este upgrade, o selo dourado com o IN será exibido no cabeçalho do seu perfil.

conta Premium tem modalidades para pessoas à procura de emprego, profissionais de vendas e profissionais de recrutamento, além de pequenas empresas, empreendedores, freelancer e prestadores de serviços. Se quiser fazer um upgrade de sua conta gratuita, analise as opções oferecidas:

  1. Premium Career – Saia na frente e seja contratado
  2. Recruiter Lite – Encontre e contrate os melhores talentos
  3. Linkedin Sales Navigator – Gere leads e Oportunidades de Negócios
  4. Premium Business – Amplie suas chances de negócios com informações detalhadas
  5. Linkedin Learning – Desenvolva e aprimore competências essenciais para o sucesso profissional.

Ah…mas sabia que mesmo na plataforma de cursos online Linkedin Learning tem um bocado de cursos gratuitos? Tem que garimpar um pouco, mas vale a pena. Clique aqui para localizar cursos que possam ser do seu interesse.

Mas fique super atento: é necessário informar ao sistema que não continuará a assinatura, caso contrário, após os 30 dias de teste gratuito, será iniciado o período de cobrança mensal em seu cartão de crédito.

O que costumo fazer com assinaturas gratuitas ou testes de aplicativos? Aciono a função lembrete no calendário no vigésimo oitavo dia. Evito deixar para o último dia, porque imprevistos podem ocorrer por mais organizada que seja a agenda.

Como não há certo ou errado, ou uma única resposta ou visão das coisas, experimente por 30 dias. Só não vale achar que o selinho dourado vai fazer tudo por você. Neste caso, também tem que suar bastante.

Se o seu perfil ainda não for classificado como Campeão, te convido a conhecer o curso online gratuito ‘Perfil Campeão no Linkedin – Como ter o seu’. É gratuito mesmo, não tem pegadinha para comprar algo mais no final.

Espero ter contribuído com seu aprendizado sobre tudo o que rola na rede #Linkedin.

Obrigada pela leitura e até a próxima.

Luciane Borges

Um pouquinho sobre mim –

Geminiana, apaixonada por aprender e ensinar, fissurada pelo poder das redes sociais, ajudo pessoas e empresas a usarem a rede Linkedin estrategicamente, seja para alavancar a carreira ou gerar oportunidades de negócios.

Executiva de comunicação e relações públicas, estrategista de marca pessoal e palestrante, com MBA em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas, deixei a carreira corporativa para seguir meu propósito.

Após atuar por mais de 20 anos em multinacionais dos segmentos B2B e B2C, resolvi mergulhar no universo digital, me tornei Especialista em Linkedin e, além de assessorar profissionais a turbinar o perfil na rede, dou palestrante e conduzo workshops… tudo sobre a maior rede social profissional da internet. 

O entusiasmo pela educação me levou a criar a BeIn Digital, uma startup 100% online que oferece cursos online sobre Linkedin. Idealizei cursos com customizados a cada demanda: Linkedin UniversitárioLinkedin para Recolocação Profissional e Linkedin para Negócios

Convido-o a visualizar meu canal no youtube para ter acesso a dicas gratuitas para obter resultados com o Linkedin.

Deixe seu comentário: