A questão salarial é uma das variáveis de mais peso na tomada de decisão dos profissionais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. Mesmo que outros fatores tenham ganhado espaço na lista como ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, no final das contas, a remuneração total ajuda o candidato a definir os rumos da sua carreira. 

Pensando nessa demanda, a maior rede social profissional da internet acaba de lançar aLinkedIn Salary, uma funcionalidade que permite ao usuário uma análise real do pacote salarial de perfis semelhantes ao seu. Além de dados sobre salário, fazem parte do cálculo variáveis como cargo, tempo de experiência, localização, segmento, tamanho da empresa e nível de educação.

Recém-lançada para usuários EUA, Canadá e UK, com programação para ser disponibilizada em outros países em 2017, a super ferramenta permite que membros da conta premium tenham acesso aos dados completos. Quem não é assinante, terá que inserir dados pessoais para continuar a explorar as informações. Segundo a empresa, os dados inseridos são criptografados e mantidos em segredo.

A base de dados foi construída com informações fornecidas por mais de 1 (um) milhão de usuários de localidades diversas, consultados à respeito do atual pacote de remuneração. 

Ainda somente em inglês, veja o vídeo que mostra as opções de acesso e navegabilidade da ferramenta.

Veja todas as informações disponibilizadas:

O mercado de carreira e negócios oferece uma vasta gama de sistemas para cálculo e comparação do salário, mas com essa nova ferramenta a empresa reforça seu propósito de contribuir para que usuários ao redor do mundo tomem decisões assertivas e, o principal, compreendam os pontos de desenvolvimento necessários para aumentar o pacote de benefícios.

Um lançamento adicional do LinkedIn que esperamos para ver.

Até a próxima.

Luciane Borges

Fontes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.